26/09/2009

DIA CALMO


Joaquim Jorge


Hoje não há campanha eleitoral e a CNE ( comissão nacional de eleições ) decidiu ,e a meu ver bem , que por via das eleições legislativas de amanhã , não fosse permitido fazer campanha para as autárquicas. O dia de reflexão é extensivo às autárquicas.
Está um lindo dia de Sol e de calor inusitado para a época ,mas muito agradável. Não temos noticiários com os actores políticos , nem casos , nem sondagens nem disse que disse , etc.
Um dia de paz e de calma que muito agradeço e gostava que fosse sempre assim . Os jornais dão mais enfoque à gripeA , assuntos do ambiente e internacional , eleições na Alemanha , etc. A vida e a cultura não é só politica portuguesa. Hoje temos um clássico Porto- Sporting e jogos da Premier League na televisão. Que sossego , calma e paz . Estava mesmo cansado disto tudo . Amanhã é o sobressalto de saber quem ganha e depois volta o circo com novos actores para as autárquicas . Vou reler um livro que me acompanha sempre de Manuel Antunes « Repensar Portugal » e retomar a leitura de « O amor e o escárnio» , de Dario Fo.
Até amanhã e não se esqueçam de ir votar.